15 de dez. de 2010
ElectroHub carrega quase tudo
Pode parecer, mas o carregador sem fio da imagem acima não é apenas um produto conceito. O gadget se chama ElectroHub e, apesar de só estrear na CES 2011, já teve alguns detalhes revelados. O melhor deles é que ele funcionaria com quase qualquer eletrônico movido à bateria.
O segredo da compatibilidade do ElectroHub é fornecer ele mesmo a bateria dos aparelhos. Elas vêm em tamanho padrão, como AA e AAA. Uma vez dentro do gadget, só é preciso colocá-lo sobre a prancha que é o ElectroHub e esperar a energia ser transferida.
O carregador só não é universal porque, obviamente, nem todos os aparelhos têm o padrão de bateria oferecido por ele. Nesses casos, um adaptador que acompanha o ElectroHub pode resolver o problema. Com ou sem o adaptador, até seis gadgets podem ser recarregados ao mesmo tempo.
O ElectroHub mede 23,3 x 15,5 x 2 centímetros e pesa 311 gramas. A previsão é de que ele esteja disponível no mercado mundial no primeiro trimestre de 2011 por 39 dólares. No pacote, além do próprio aparelho, virão baterias. Elas poderão ser compradas separadamente por 10 dólares.
Tablet da Motorola aparece na web
Muito antes do WikiLeaks, os vazamentos de informações davam as caras neste blog. Os dados confidenciais que aparecem por aqui, no entanto, não chocam dezenas de governantes — nem se forem sobre um tablet da Motorola com Android 3.0.
O aparelho tem tela capacitiva de 10 polegadas com resolução de 1280 x 800 pixels. O processador que ele usa é um Nvidia Tegra 2 dual-core com 1 GHz de clock. A memória RAM é de 512 MB e a memória ROM é de 32 GB.
Duas câmeras integram o tablet. A frontal tem resolução de 2 megapixels, enquanto a traseira tem 5 megapixels com flash embutido. A parte de trás também tem um alto-falante e na parte inferior ficam as portas USB. O gadget tem Wi-Fi e 3G, mas espera-se que ele seja um dos primeiros a vir com a conexão 4G, a depender da operadora.
Os rumores da rede dizem que o tablet pode se chamar MotoPad, Everest, Stingray ou Trygon. Não faltam títulos para o aparelho, o que falta mesmo é a data de lançamento. A previsão mais certa é de que ele seja ao menos anunciado oficialmente em 5 de janeiro, na CES 2011.
14 de dez. de 2010
Pesquisador diz ter encontrado Código da Vinci
Nos olhos da Monalisa, e em outras partes do quadro, estariam escondidas letras e números colocados pelo próprio pintor, que formariam um código ainda a ser desvendado.
A polêmica afirmação foi feita pelo presidente do Comitê Nacional Para Preservação da Herança Cultural da Itália, Silvano Vinceti. Ao aumentar imagens em alta resolução da famosa pintura, ele diz ter encontrado as letras e números.
Em entrevista à agência italiana de notícia ANSA, ele disse que, a olho nu, os símbolos são muito difíceis de distinguir. No entanto, com lentes de aumento é possível ver as letras “LV” atrás da pupila direita da Gioconda (a esquerda para quem olha o quadro de frente). As letras poderiam representar as inicias de Leonardo da Vinci.
Os símbolos da pupila esquerda, no entanto, seriam os mais misteriosos. De acordo com o pesquisador, eles parecem ser as letras CE ou, ainda, somente a letra B. Outros símbolos estariam escondidos na paisagem, mais precisamente no arco da ponte. Nele, parece estar pintado o número 72 - ou a letra L e um 2.
Apesar de ter ganho destaque na web, a notícia não agradou muito os estudiosos de da Vinci. O problema está na falta de suporte, de embasamento, da descoberta. O primeiro e maior problema seria justamente o fato da pesquisa ter sido feita com imagens em alta resolução, e não com o quadro em si. “Ao vivo”, a Monalisa aumentada não revelaria nenhum número ou letra, sendo que os únicos desenhos visíveis seriam as ranhuras, o chamado “craquelê” do quadro.
O segundo problema seria o fato de que o quadro já desperta bastante curiosidade e levanta inúmeras especulações. São tantas teorias e suposições que se torna “fácil” enxergar praticamente qualquer coisa na obra.
Parece que, por enquanto, os olhos da Gioconda permanecem ainda uma especulação. Eles se juntam a seu enigmático sorriso e à sua ainda debatida verdadeira identidade para aumentar a lista de mistérios de da Vinci que, provavelmente, nunca terão uma solução.
iPad o preferido entre famosos...
´´Justin Bieber colocando seu novo iPad em prática``
Justin Bieber a estrela pop Teen com seu iPad o tablet que faz sucesso entre os famosos.
Miley Cyrus, a querida Hannah Montana,usando seu mais novo tablet levou ele pra dar uma voltas em New York.
Justin Bieber a estrela pop Teen com seu iPad o tablet que faz sucesso entre os famosos.
Miley Cyrus, a querida Hannah Montana,usando seu mais novo tablet levou ele pra dar uma voltas em New York.
13 de dez. de 2010
Vídeo:Grupo de rappers pondo a casa abaixo com 21 iPADs
Performance de Tinchy Stryder numa loja Carphone Warhouse, no Reino Unido, pode ser mais interessante.
O som que Stryder e seu grupo tiram de 21 iPads pode movimentar qualquer festa:
O som que Stryder e seu grupo tiram de 21 iPads pode movimentar qualquer festa:
Aqui lista de apps que foram usados nessa performance. Aqui vai a lista:
- ElectroBeats by David Guetta
- I Am T-Pain, v1.6.2
- OttO — The Amazing Live Voice Reversal and FX Gizmo, v1.0.1
- iVoxel v1.3.2 by VirSyn Software Synthesizer
- DigiDrummer HD
- DrumBeats
- Hand Drums v1.3
- Instant Guitar Solo II
- Sample Lab
- djay
- DJ Mixer HD
- synthmate
- Synth, Patch Editor
- NLogSynth PRO, v3
- Synth v2
- miniSynth v2.4
- Filtatron v1.0.1
- KORG iELECTRIBE v1.1.1
- Pianist Pro v1.7
- KORG iMS-20
- ReBirth for iPad
Segundo analistas, já passa de 30 mil o número de iPads em circulação no país
O iPad só começou a ser vendido este mês no Brasil, mas isso não significa que os brasileiros esperaram passivamente pela chegada dele. Para os analistas da IDC (conceituada empresa especializada em inteligência de mercado, serviços de consultoria e eventos para as indústrias de tecnologia da Informação e telecomunicações), já passa de 30 mil o número de tablets da Apple em uso no país, sendo que 90% deles foram comprados no exterior. Até o final de 2010, a previsão é que este número aumente para 50 mil.
É fácil de entender as razões da grande quantidade de compra de aparelhos vindo do exterior. Além de custar, lá fora, metade do preço praticado no Brasil, o iPad demorou demais (demais mesmo) para chegar em nossas terras. E a Anatel nem foi a grande culpada, como muitos afirmam: problemas na produção e falta de estoques, provocada pelo enorme sucesso de vendas no mundo, são algumas das explicações para o nosso país ter ficado de lado, por um tempo, no calendário da Apple.
Porém, o IDG pode ter subestimado as vendas no país (a Apple não divulga números oficiais das vendas), pois ela acredita que somente 3 mil iPads “nacionais” foram vendidos, o que nos parece um número muito baixo se considerarmos o relativo sucesso que ele vem (aparentemente) fazendo no Brasil.
12 de dez. de 2010
Terror do IPAD usuários reclamam de lentidão com Wi-Fi em IOS 4,2
Um número de usuários estão reportando IPAD desempenho do Wi-Fi lento após a instalação do IOS 4.2. De acordo com uma discussão longa sobre a apoiar as discussões da Apple, o problema parece afetar tanto IPAD Wi-Fi e IPAD modelos 3G e várias marcas de roteadores, incluindo o aeroporto de unidades da Apple, alguns usuários relatam ter corrigido o problema ao reiniciar seus roteadores e / ou redefinindo as configurações de rede. Não está claro como a amplitude do problema ou quando uma correção esteja disponível para os afetados. Se você está tendo problemas com a performance Wi-Fi no seu IPAD rodando IOS 4.2, deixe-nos saber nos comentários.
[wallpaper] Coleção de imagens de fundo para iPad, iPhone e iPod touch
Nossa seção esporádica de fundos de tela agora conta também com imagens para o IPAD, além das imagens tradicionais em formato Retina para todos os iPhones e ipods touch.
Para iPad:
Para iPhone/iPod touch
Assinar:
Postagens (Atom)